sábado, 10 de dezembro de 2011

A senda do cruzado.

Inicialmente o Duque Arno D'leon foi criado para suprir a necessidade de um personagem que tomasse as rédeas dos assuntos políticos típicos da narrativa. Sendo o substituto de um dos personagens criados com mais esmero Martin Perez Lautrec, um Ravnos que em um universo paralelo teria causado a morte final e Philip Souchard. Martin simplesmente deixou de ser divertido, e suas motivações simplesmente não eram compatíveis com o que eu enquanto jogador queria de um personagem.

Na mesma época o filme Kingdom of Heaven / Cruzada tinha causado em mim uma ótima impressão, motivo pelo qual resolvi simplesmente adaptar Balian, transformando-o no meu cruzado atípico. No filme de Ridley Scott o personagem principal depara-se com alguns dilemas morais supra religiosos quando tem a oportunidade de assumir o trono de Jerusalém em uma manobra política que envolveria a execução do vilão Guy de Lousignan.

Contudo Balian recusa-se a tomar parte em algo que julga errado para satisfazer as necessidades políticas do momento. O Rei acaba morrendo, Guy o sucede e ordena a execução de Balian que por sua vez sobrevive para defender Jerusalém da vingança de Saladino... Tudo no filme...

O retorno do cruzado é um tema riquíssimo que envolve um certo grau de Teologia, sendo certo que este personagem sintetiza muitos aspectos do pensamento cristão medieval em sua confusão lógica. As principais questões dele enquanto personagem são: Os fins justificam os meios?; Como posso servir a Deus sendo um amaldiçoado?; Existe gradação no mal?; Culpa e redenção... e tantas outras até que se chegue a conclusão inequívoca... afinal de que de boas intenções o inferno está cheio.

Algumas adaptações foram feitas para harmonizar o filme e o cenário do jogo, sendo certo que o Duque Arno foi abraçado por Eric Noir na época príncipe de Mont Noir. E começa a aventura já com o circo pegando fogo... Como cria do Principe ele detém algum prestígio mas carece de poder pessoal para se fazer respeitar.

Primeira missão - A seita do sangue imaculado.

Eric Noir envia D. Arno como mensageiro até o a floresta negra, para que imponha respeito sobre um grupo de pessoas que se organizavam em torno de um seita e realizavam sacrifícios humanos em busca de poderes mágicos.

Sem desmontar do cavalo D. Arno entrega a mensagem de que caso a seita não parasse de chamar a atenção da inquisição teria problemas com o príncipe. E em resposta o líder da seita desafia Noir a vir pessoalmente tomar satisfações. D.Arno leva a resposta até seu senhor, e este lhe da mais uma missão.

Segunda missão - A harpa dos mortos.

A cidade de Mont Noir recebe esse nome devido a uma pequena cadeia de montanhas negras, no topo desta montanha existe um castelo amaldissoado o castelo de Dupont. E neste castelo reside Delerion um Kataiano.

D. Arno é enviado como emissário do príncipe até este castelo com a missão ingrata de reinvidicar um item raríssimo que então encontrava-se sob a posse deste vampiro de natureza desconhecida. Antes de sair do castelo do príncipe D.Arno ainda pergunta ao seu senhor que tipo de ser era este e se caso ele se recusasse a entregar a harpa estaria autorizado a tomar a força, mal sabendo que na verdade Delerion é bem mais poderoso que se próprio senhor.

Delerion que tem o poder de prever o futuro sempre enviou um servo e uma carruagem ao encontro de suas visitas, aparentemente seria muito difícil mesmo para um vampiro subir aquela montanha, e ao chegar as portas do castelo todos deparam-se com a seguinte inscrição:

Ao entrar deixe toda a esperança do lado de fora... ou algo parecido com Dante...

De fato o D.Arno é muito bem recebido e cria uma relação de professor aluno com Delerion, que brinca com o senso de certo e errado do duque. Delerion não se nega a entregar a harpa mas avisa que ela será usada como arma. Até então não se sabia a utilidade do item, mas é revelado que ela é capaz de animar os mortos transformando seus corpos em zumbis. Algo hediondo que deveria ser evitado a qualquer custo.

A harpa é levada até o príncipe com um apelo, feito quase de filho para pai de que não fosse usada em uma batalha, mas Noir se prepara para uma ofensiva contra a seita do sangue imaculado e não pretende deixar qualquer arma fora desta batalha. D.Arno insiste e pede para ele mesmo ser o responsável pela guarda do item durante a batalha, Noir consente.

Terceira Missão - Uma aliança improvável.

Como é sabido por todos vampiros e lobisomens neste cenário são inimigos mortais, para os lobisomens os vampiros são tão malignos quanto qualquer outro zumbi, porém com consciencia das abominações que cometem. Já o lupinos são uma espécie de power rangeres de gaia, quase a galera do capitão planeta com poderes muito mais impressionantes combativamente que os vampiros. Basta dizer que um lobisomem filhote destrói facilmente um vampiro poderoso. 

Continua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário